quarta-feira, 4 de maio de 2011

A receita da Casmurrice, Intolerância e injustiça.



Pegue duas medidas de estupidez 
Junte trinta e quatro partes de mentira 
Coloque tudo numa forma 
Untada previamente 
Com promessas não cumpridas 
Adicione a seguir o ódio e a inveja 
As dez colheres cheias de burrice 
Mexa tudo e misture bem 
E não se esqueça: antes de levar ao forno 
Temperar com essência de espirito de porco, 
Duas xícaras de indiferença 
E um tablete e meio de preguiça.          
                                     (Renato R. Manfredini)


                 O Brasil é o país do futuro

5 comentários:

  1. Meu irmão me cantava essa música quando eu tinha nove anos - e isso já faz quase vinte... Não é mais a minha música. =P

    A última frase, "O Brasil é o país do futuro", de 1965 (Duas tribos) - para mim, a melhor, talvez, empatada com Eu Era Um Lobisomem Juvenil.

    ResponderExcluir
  2. Eu Era Um Lobisomem Juvenil é demais mesmo, mais nada comparado a "Marcianos invadem a terra".

    ResponderExcluir
  3. Ah, não diria muita coisa de "Marcianos Invadem a Terra", parece que Renato Russo não estava nada bem quando escreveu essa música. Na verdade, do álbum "Uma Outra Estação" acho que a melhor é mesmo "Antes das seis", romântica, eu sei, mas todo mundo precisa disso, né não?

    ResponderExcluir
  4. ehauheau, ele nunca tava bem.
    mais é verdade, esse album foi um dos mais depressivos, haha. enfim, adoro renato, adoro o trabalho dele, só não gosto da ideia de ter conhecido depois de sua morte :/

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, o álbum mais triste é mesmo o TEMPESTADE, curti pouquíssimo. Na verdade, os primeiros foram os melhores, depois do V, que já foi diferente, a coisa foi pesando mais e mais - embora O Descobrimento do Brasil tenha ficado show! Conheci a Legião Urbana, mais ou menos, em 88, quando tinha 6 anos. É que meus tios e meu irmão curtiam bastante eles, além de Kid Abelha, Lulu Santos, Lobão, Paralamas... Essa galera. Mas só comecei a gostar mesmo em 92-93. Eu era super fã, colecionava CDs, recortes de jornais e revistas, só que foi muito triste a perda do Renato. Hoje, que já não curto essas músicas - embora lembre que curti demais! -, tento acompanhar alguma coisa do Dado Villa-Lobos, de quem sempre fui fã.

    Renato Russo, em minha opinião, foi um cara que tinha tudo pra ser feliz, e não era, simplesmente, porque ele queria ser alguém que não conseguia, não tinha forças para ser. Tem certas coisas na vida que a gente só consegue se abrir mão da nossa vontade, pra viver a de Deus - que é perfeitamente boa e agradável para nós. Não sei de você, mas eu acredito mesmo nisso. ;)

    ResponderExcluir