sexta-feira, 17 de junho de 2011

T$G

Às vezes tento compreender aquilo que não sei
explicar. De que materia estúpida e tola são feitas
as mentiras tão necessárias imprudentes? Todos nós
precisamos mentir? por amor, amizade, respeito e
consideração, mas especialmente pelo prazer e pelo
medo, pelo prazer de enganar e pelo medo de dizer a verdade.
Quem diz a verdade, se expõe e fica a mercê do
julgamento e da tirania dos hipócritas que dizem: não
fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja,
finja que acredita, que os sentimentos são lâminas
cegas esterelizadas, que cortam sua pele
superficialmente sem jamais atingir sua alma. Mais e aí ? 
Todos os dias sorrimos, afirmando que somos felizes, pela
vida regrada, pelas paixões mal resolvidas, pelos
desejos confinados e principalmente pelo prazer
momentâneo, efêmero e insano de pequenos fragmentos do
que chamamos de felicidade. Analise e reflita, jamais
houve na humanidade quem predominou tanta vaidade.

Um comentário:

  1. Isso parece a letra de uma música... É mesmo?

    Bom, concordo com você quando fala sobre a vaidade do mundo. O homem natural pensa muito em si, e isso o faz pecar ainda mais, mas o homem espiritual, se deixar-se ser guiado por Deus, fará a diferença nessa terra.

    Se há uma coisa que sempre detestei, mesmo antes de me tornar cristã, é a mentira. Sabe o que a bíblia diz a respeito de quem mente e da própria mentira?

    "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44)

    Sendo assim, quem mente tem associação com o diabo. Forte, não? Então, eu preferiria me expor a ter que mentir, e até já abri mão de emprego por causa disso, sério. Enfim, não tô nem aí pro que possam dizer os julgamentos e a tirania dos hipócritas, prefiro estar em integridade, obedecendo e seguindo a Deus.

    Faço um graduação bíblica - estou em ano de conclusão! -, e hoje a professora falou algo que me fez refletir: "o filho se parece com o pai". Olha só que interessante... A bíblia diz que o diabo é o pai da mentira e que quem mente é filho dele (João 8:44); assim, a verdade (o inverso da mentira) é Deus, e quem segue a verdade (de Deus) é filho dEle! =D Veja:

    “Eu e o Pai somos um.” (João 10:30)

    “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

    “Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:12)


    Eita, escrevi um livro... É que eu tô cada vez mais apaixonada por Jesus! E ver o mundo tão egoísta me entristece, sabe? Mas como está escrito em Mateus 24:12 "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.". Infelizmente, o que temos visto, J., é apenas o que está revelado para o fim dos tempos na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir