quarta-feira, 4 de maio de 2011

Diário de um deprimente.

No post anterior, contei sobre meu maior sonho.. Pensando bem, acho que meu maior sonho é poder voltar no tempo. No tempo em que era criança e não precisava me preocupar com nada, eu não me preocupava com nada. Era rodeado de amigos.Um cidadão comum, porém bem visto.Sabia como chegar, sabia como sair. Sabia agradar ao próximo e sabia magoar também. Bem vindo em qualquer lugar. Amigo de todos, inimigo de poucos. Inocente de tudo. Gostava der ler e de escrever. Preferia ler, saber mais sobre os outros, sobre o mundo, sobre a vida. Não dormia um dia sem que aprendesse alguma coisa diferente. Explorava o interior das pessoas, tentava entender seus sentimentos, queria ajudar, só não sabia como. De qualquer forma ajudava, da melhor ou da pior maneira, que seja, sempre dava certo. Distante nunca. Nunca fui de abandonar algum amigo ou amiga por pior que fosse a situação. Se tinha algo de errado, falava, encontrava o erro e consertava, e então tudo voltara a ser como era antes. Perfeito. Sempre otimista, queria ser reconhecido. Queria cantar, queria dançar. Dançar agarradinho. Adorava skate, e acredite, eu mandava bem parceiro. Contudo, os dias foram passando, e sem que olhasse para trás, segui meu caminho, conheci pessoas novas, influências ruins, porém marcantes. Mudei meu rumo, mudei estilo, mudei rotina. Causei polêmica, parentes e ex-amigos, agora me odiavam. Era diferente, fiz rombos nas orelhas, perfurações e tatuagens. Escola era luxo. Matava aula pra beber, fumar e namorar. Não fazia sentido sentar em uma cadeira de uma sala pequena, cercada por um bando de pessoas inúteis ouvindo um professor falar o que já sabiam. Já odiava escola. Fui reprovado, mais críticas ouvi... mãe decepcionada, pai bravo... Revolta a tona. Mudei denovo, dessa vez pra melhor. Mais compreensivo, menos agressivo. Presente nas reuniões familiares, ausente nas vidas alheias. Corria de amigos. Já que não me identificava com ninguém. Era sempre contraditório com tudo e com todos. Tinha uma opinião concreta e única. Amigo verdadeiro? Te apresento o "espelho", sempre dizia se estava gordo, se estava magro, feio ou bonito, sozinho, mais sozinho ainda, pra sempre sozinho. Continuava fumando, continuava bebendo, meu maior refúgio. Hipócrita. Não acreditava em ninguém, tinha medo de todos. Arisco. Já não saía, não falava e não escrevia. Já não lia mais. Preso numa depressão profunda e duradoura. Agora pessimista e individualista. Só pensava besteira. Chorava o dia todo, todos os dias. Perturbado, melancólico, resolvi procurar ajuda. De início fui receitado uns remédios. Tomei, ajudou bastante, mais não o suficiente. Precisava de algo a mais, algo que estava dentro de mim mesmo. Descobri o tal da "Liberdade de expressão". Comecei a me expôr para todos. Desabafei com psicólogos, mais nada adiantou. Procurei a Deus, frequentei igrejas, confortei-me. Dias e meses se passaram, pensei que se houvesse outro método, iria descobrir, dessa vez sozinho. Acreditava em que me acostumar, talvez seria a unica solução. Tentei, consegui!

As vezes penso, tento imaginar como seria minha vida, se fosse um mar de rosas... Se é, eu não sei, já não sei diferenciar alegria de tristeza. Acredito, que a cada dia que passa, me sinto melhor, rejuvenescido, mais interessante e menos deprimente.
Talvez se pudesse voltar no passado, faria as coisas acontecerem de maneiras diferentes. Não fugiria de amigos, não fugiria da escola... aceitaria conselhos vindos até de bandido. Trocaria idéias, compartilharia sentimentos outra vez. Ajudaria e pediria mais ajuda. Ficaria bem perto de pessoas boas, conheceria pessoas melhores.
Não me arrependeria de tudo que já teria feito.

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, e nunca saberemos o que ela nos tem reservado..
A cara é esperar!



                                         

2 comentários:

  1. Todo mundo passa por momentos difíceis, né? Eu mesma tive síndrome do pânico aos 14 anos. Foi uma luta grande, porque em 1997 não se sabia muito sobre o assunto, e eu não fiz tratamento psicológico ou psiquiátrico, contei mesmo com Deus - o melhor de todos os médicos! Bom, eu superei completamente as dores da minha infância (problemas de família) e adolescência, escolhi um bom caminho e agora estou muito feliz. Espero que você esteja bem de verdade, e que continue assim. ;)

    A felicidade depende apenas de nós. Quando a vida te disser "você não consegue", responda "eu consigo" e se esforce.

    Aff! #MomentoIncentivo. Hahaha!

    ResponderExcluir