quarta-feira, 4 de maio de 2011

1° entrevista.

09:00 horas da manhã, quarta-feira, mais um dia frio e ensolarado. Lembrei-me que havia agendado uma entrevista pra uma emissora de rádio amadora, aqui mesmo, na pequena cidade de Cajamar.
Levantei-me as pressas, tomei um banho mal tomado e comi alguma coisa acompanhada de um café gelado.

- Bom dia, eu vim para um entrevista e ...
- Sei sei, primeira porta a direita garoto. - respondeu uma senhora de cabelos grisalhos, e uma expressão negativa tomou seu rosto, como de quem já vivia a muitos anos, e estava farta de sua vida rotineira. Segui.

-Sente-se! - disse o entrevistador. - Está tudo ok? podemos começar?
- Sim, claro.- hesitei.
- Tá legal, vamos ao ar em, 20 segundos.
- Senti um calor gélido e ansiado na boca do estômago.

- Bom dia a todos os ouvintes da rádio RC. E hoje, trouxemos até aqui, a mais nova revelação do xadrez de São Paulo. Jean de Oliveira.
- Eu falo agora? - Sussurrei.
- Anda, diga alguma coisa! Ouvi uma voz rouca, vinda de lá dos fundos.
- Olá - Hesitei outra vez.
- Qual foi a sensação, depois de acordar e ver sua foto estampada na primeira página do jornal da cidade?
- Ah cara, foi maravilhoso! sabe, quando me vi em..
- Jean, poderia nos dizer qual o seu maior sonho? Interrompeu antes que eu pudesse terminar.
- Meu maior sonho, é me tornar o jogador mais reconhecido do mundo! Porém as ..
- As suas expectativas? Interrompeu novamente.
- São boas, quem acredita, sempre alcança.Então...

- Nos diga, um defeito.
- TEIMOSO! É acho que herdei isso do meu pai. - Dessa vez fui mais grosso.
- Qual sua música preferida?
- "Eu era um lobisomem juvenil", de Renato Russo.

- Sua idade?
- 19 anos.
- Namora?
- Não mais.
- Estuda?
- Ahan, agora estou focando mais em " Gambito da Dama"
- Eu quis dizer, você faz faculdade? curso técnico?
- Não, não terminei o ensino médio ainda.
- Certo! Mais joga xadrez muito bem não é mesmo?
- Creio que sim!
- Tá legal, Muito obrigado Jean e tenha um bom dia.
- Mais já acabou? eu mal contei sobre minha vida, não disse como meu relacionamento terminou, não comentei sobre a partida que empatei nas semi-finais, não palpitei sobre o tempo, se vai chover, se não vai. Mais que droga.
Uma bola de fumaça tomou aquele estúdio na mesma hora. Senti uma tremenda dor na cabeça e uma leve tontura. Agora que tudo clareou, vi um par de tênis, coberto com por um par de meias pretas e furadas, ao lado um maço de cigarro e logo após, um copo de suco de beterrabas. Um fedor tomou conta do ambiente.. me dei conta de que acabara de cair da cama, e que tudo, não passara de um sonho.. Sonho não, desculpe, um pesadelo.





                               Onde você cai, e não tem forças para se levantar?
                                            

2 comentários:

  1. A vida sempre nos ensina não é mesmo?
    continue aprendendo e evoluindo
    não desista você tem futuro só não desperdisse
    ele e garanto que consiguirá algo
    não desista do seu sonho jogue Xadrez
    pois é um jogo belo onde só os perseverantes ven cem sei que você tem futuro sou testemunha
    se entregue de corpo e alma
    eu sei que eu você e vários outros
    truta nosso não vale $0,25 mas c você
    usar essa mente brilhante que você tem
    não só para Xadrez mas para algo maior
    ou nem maior nem precisa ser grande
    basta ser feito com dedicação preste
    atenção no que você está fazendo com sua vida
    faça da vida uma arte e não esqueça
    que por mais lixo que eu seja
    pode contar comigo nunca viro as costas
    pra quem é parceiro nunca se esqueça disso
    tomara que essa porra de blog fique bem loko
    se não se vai ve viu seu bosk .-.

    ResponderExcluir
  2. Bem...

    Tem uma propaganda de tevê (Keep Walking) que diz: "Quando a sua realidade muda, seus sonhos não precisam mudar.". Amigo, isso é pra você também.

    Ah, mais umas coisinhas... Seu nome é Jean? Hum, legal. Você tem dezenove? Acredite, mais ou menos com essa idade eu vivi a pior fase da minha vida, mas acreditei que as coisas poderiam melhorar. Assim foi, porque nÃo sOmOs o qUe pEnSaMos qUe sOmOs, sOmOs o qUe pEnSaMos.

    Tudo de bom pra ti, moço! ;)

    PS. Concordo com o rapazinho acima no quesito

    "mas se você
    "usar essa mente brilhante que você tem
    "não só para Xadrez mas para algo maior
    "ou nem maior nem precisa ser grande
    "basta ser feito com dedicação"

    porque o que se faz com dedicação prospera.

    É, pelo visto, mais pessoas além de mim também te consideram brilhante, né? Hum... ;)

    ResponderExcluir